"é quase impossível pensar alguma coisa interessante e nova: sim, tudo já foi dito. Mas é essencial dizer as coisas importantes novamente, porque as pessoas delas se esquecem." Eu havia escrito alguma coisa parecida com isso, há tempos atrás, achando que estava dizendo algo interessante e original, até encontrar esse mesmo pensamento num fragmento de Paul Valery... É realmente impossível ser original! Mas não deixa de ser uma maravilha poder ser tão original quanto um Paul Valery.
Seria preciso acrescentar, talvez, uma cláusula de modéstia, para não dar a impressão de que o que importa realmente não é a idéia em si mesma, mas o desejo de reconhecimento, o ego de quem acha que merece ser reconhecido (e admirado e respeitado) por ter escrito alguma coisa realmente original? Mas o que seria uma "idéia em si mesma"?
segunda-feira, julho 19, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que prazer lê-lo novamente.
um beijo
Li muitos textos do seu blog. Continuo gostando demasiadamente do seu jeito de pensar/escrever.
Sua leve elegância ainda flutua como um perfume exótico nesses lugares tão comuns na web.
Cinthia
Li vários textos do seu blog.
Ainda gosto demasiadamente do seu jeito de pensar/escrever.
Sua leve elegância é um perfume exótico que paira por sobre alguns lugares tão comuns da web.
Cinthia
Oi Filipe: muito feliz em ter viajado de novo entre teus pensamentos e fotos e gostei muito!!Agora li o blog todo [vou ter que reler algumas partes] Lembrei me de te dizer que persegui aquele filme francês que me indicaste e finalmente consegui achá lo na locadora e gostei muito!!!!J,ai quelque chose à te dire.
Se tiveres outros para me recomendar......Beijos marta
Postar um comentário