segunda-feira, julho 19, 2010

pensamento próprio

"é quase impossível pensar alguma coisa interessante e nova: sim, tudo já foi dito. Mas é essencial dizer as coisas importantes novamente, porque as pessoas delas se esquecem." Eu havia escrito alguma coisa parecida com isso, há tempos atrás, achando que estava dizendo algo interessante e original, até encontrar esse mesmo pensamento num fragmento de Paul Valery... É realmente impossível ser original! Mas não deixa de ser uma maravilha poder ser tão original quanto um Paul Valery.
Seria preciso acrescentar, talvez, uma cláusula de modéstia, para não dar a impressão de que o que importa realmente não é a idéia em si mesma, mas o desejo de reconhecimento, o ego de quem acha que merece ser reconhecido (e admirado e respeitado) por ter escrito alguma coisa realmente original? Mas o que seria uma "idéia em si mesma"?

4 comentários:

ANANDA disse...

Que prazer lê-lo novamente.
um beijo

Anônimo disse...

Li muitos textos do seu blog. Continuo gostando demasiadamente do seu jeito de pensar/escrever.
Sua leve elegância ainda flutua como um perfume exótico nesses lugares tão comuns na web.
Cinthia

Anônimo disse...

Li vários textos do seu blog.
Ainda gosto demasiadamente do seu jeito de pensar/escrever.
Sua leve elegância é um perfume exótico que paira por sobre alguns lugares tão comuns da web.
Cinthia

Anônimo disse...

Oi Filipe: muito feliz em ter viajado de novo entre teus pensamentos e fotos e gostei muito!!Agora li o blog todo [vou ter que reler algumas partes] Lembrei me de te dizer que persegui aquele filme francês que me indicaste e finalmente consegui achá lo na locadora e gostei muito!!!!J,ai quelque chose à te dire.
Se tiveres outros para me recomendar......Beijos marta